Nossos Valores

O PDG Brasil adere ao princípios do Perfect Daily Grind, que opera de acordo com três valores:

  • Impactar positivamente a cadeia de suprimentos do café
  • Transformar educação de alta-qualidade acessível
  • Empoderar diversos profissioanis da indústria do café 

Entretanto, sabemos que bons valores não significam nada sem boas ações. Esses princípios devem guiar nossas decisões e nos inspirar a tomar atitudes pró-ativas.

Aqui esta como nós usamos esses valores e tomamos atitudes de impacto positivo:

Nós impactamos positivamente a cadeia de suprimentos do café quando…

  1. Atacamos a ignorância (que infelizmente permite a exploração de grupos marginalizados e o mal-pagamento à produtores) através de pontos de vista desafiadores, explorando diversas perspectivas, e publicando informações em diferentes idiomas.
  2. Aumentamos o interesse em cafés especiais através do compartilhamento de histórias consumíveis, acessíveis, e interessantes.
  3. Criamos uma plataforma global para discussão conectando empresas. Isso nos ajuda a centralizar a discussão em torno da cadeia de suprimentos do café e como ela pode ser melhorada.
  4. Colocamos o foco na produção e processamento de café em diferentes idiomas. Ao conectar consumidores a produtores e comunicar sobre o que acontece na origem, nós incentivamos a indústria a mudar seu foco, levantando discussões relevantes para toda a cadeia do café.
Matti Foncha at PDG Micro Coffee Festival El Salvador
Matti Foncha, Fundador da cooperativa Cameroon Boyo, se apresenta durante o Producer Roaster Forum, em El Salvador.

Tornamos a educação de alta qualidade acessível…

  1. Oferecendo artigos gratuitos para que os leitores aprendam, compartilhem e discutam – em diversas línguas.
  2. Promovendo educação e compartilhamento de informações a partir de diferentes plataformas e formatos: artigos, mídia social, Producer & Roaster Forum, PDG Video, workshops de marketing digital e palestras ao redor do mundo, colaborando com universidades e escolas.
  3. Criando recursos além de notícias e opiniões.
  4. Incentivando mais pessoas a compartilhar seus conhecimentos de forma rentável: elas oferecem a produtores e consumidores conteúdo educacional, e em troca, a prática se torna parte do gerenciamento da sua marca.
  5. Garantindo que teremos o maior alcance possível através de decisões baseadas em dados para SEO e maior chance de compartilhamento em mídias sociais.
Attendees smile at coffee training
Cafeicultoras indígenas na Guatemala recebem treinamento técnico através de uma iniciativa organizada pelo Perfect Daily Grind.

Capacitamos uma grande diversidade de pessoas…

  1. Oferecendo a todos uma oportunidade de exposição; nós incentivamos e viabilizamos a publicação de artigos a todos os que atuam na cadeia de suprimento do café, independentemente de sua fluência em inglês ou habilidade de escrita.
  2. Tratando cafeicultores e grupos marginalizados como profissionais e especialistas; nós consideramos cada voz como igual e buscamos respeitá-los como especialistas e profissionais em suas tarefas específicas. Nós acreditamos que as vozes dos cafeicultores são tão valiosas quanto às de baristas e torrefadores.
  3. Encorajando cafeicultores a se considerarem profissionais capacitados, tratando-os como profissionais que são e oferecendo conteúdo educacional sobre temas como administração, cultivo e comercialização.
  4. Dando aos escritores uma audiência maior através da publicação nas nossas plataformas, além da edição de seus trabalhos para tornar o conteúdo mais acessível e de fácil consumo.
  5. Ajudando escritores e produtores a formar uma identidade; ter uma marca própria é importante para o verdadeiro empoderamento.
  6. Evitando normas culturais ultrapassadas: somos uma equipe global, majoritariamente feminina, e nossa voz é uma combinação de nossas diversas experiências e perspectivas. As principais questões são examinadas sob vários pontos de vista.
  7. Nos comprometendo a aumentar a representação de profissionais e amantes do café de diferentes grupos e classes sociais/étnicas, apresentando-os em imagens, incluindo-os como entrevistados, e trabalhando com eles como escritores. 

Nossos Projetos de Apoio à Comunidade Cafeeira

Trabalhamos para apoiar os produtores de café:

  1. Oferecendo recursos educacionais sobre cafeicultura em espanhol, através do PDG Español, em Inglês, e agora também em português.
  2. Orientando e apoiando as comunidades na formação de redes, como no projeto Young Coffee Entrepreneurs na Guatemala
  3. Organizando e/ou executando programas de mentoria para jovens produtores.

Trabalhamos para apoiar os baristas e outros profissionais do café:

  1. Patrocinando a Red Band Barista Academy, que treina jovens desfavorecidos na África do Sul para se tornarem baristas
Barista
No último dia do curso patrocinado pelo PDG da Red Band Barista Acatemy, Amanda Maryaliso, Mkhululi Gcememe e Thembani Ntsimango (direita para a esquerda) preparando cafés. Crédito: Fredlin Adriaan